Compre as músicas de Stekel em mp3 clicando abaixo:

sexta-feira, 29 de junho de 2007

A quadratura do círculo



"Um profundo amor emana de todas as coisas. Em essência, nada há de mau ou de inútil, nada que mereça nossa indiferença.
Os mundos giram, os átomos revoluteiam, nosso coração pulsa: o movimento perpétuo da energia sem fim. O amor manifesta-se em todos os fenômenos.
Movimento é coesão - Amor é coesão - a Mente é coesão. No entanto, usamos termos tão distintos para coisas tão semelhantes.
Movimento cósmico, Amor cósmico, Mente cósmica: a Trindade indissociada.
O Movimento cósmico se dá pelo Amor emanado através da Mente cósmica.
O Amor cósmico é o movimento da Mente cósmica.
A Mente cósmica é a coesão, a emanação constante do Amor e do Movimento.
O Movimento tem uma direção.
O Amor tem uma intensidade e um fluxo.
A Mente tem uma expansividade ou abrangência infinita.
Assim, pode-se dizer que:
O Movimento cósmico é o fluxo da Mente.
O Amor cósmico é o direcionamento da Mente.
A Mente cósmica é o direcionamento de um fluxo em todas as direções em sentidos, com um propósito de coesão - isso inclui Movimento e Amor.
A direção deve ser PARA O INFINITO.
O fluxo deve ser LIVRE.
A abrangência deve ser O TODO.
Assim:
O Movimento cósmico é o fluxo livre da Mente.
O Amor cósmico é o direcionamento da Mente para o infinito.
A Mente cósmica é o direcionamento do fluxo livre para abranger o Todo.
A Mente cósmica, da qual todos participamos, expande-se, "cercando-se" por todas as direções no Todo Infinito, de forma que nunca encontra anteparos.
O único obstáculo possível à Mente é ela mesma, quando se opõe a sua própria percepção de "percebedora de si mesma".
Então, o Movimento cósmico cessa e passa a direcionar-se para um "Eu" separado: tudo gira em torno dele.
O Amor cósmico cessa e passa a ser um fluxo limitado, condicionado a um "Eu" ou "Eus".
A Mente cósmica cessa e passa a abranger apenas um fragmento do Todo que não pode ser fragmentado.
O "Eu" - eis a grande ilusão!
Isto é como se diz: "O círculo passa a ser representado pelo quadrado, a esfera pelo cubo, um número infinito de lados por um número finito deles."
O círculo se transforma numa barra; a barra se duplica; une-se e se fecha num triângulo, depois num quadrado.
Isto quer dizer: O círculo é o Movimento, o Amor e a Mente vistos como uma coisa só. O triângulo é a visão deles em separado. O quadrado é a adição do "Eu" - a percepção. Somente onde haja "percepção" haverá discriminação e divisão da essência em partes.
O quadrado está dentro do círculo porque a tríade Movimento - Amor - Mente transcende o quarteto Movimento - Amor - Mente - "Eu" ("eu me movo", "eu amo", "eu penso", "eu sou eu"). A tríade se move, ama e pensa NO Todo e COM o Todo, SENDO o Todo e mesmo transcendendo-o.
Na tríade não há divisão. Portanto, não há TEMPO, pois ele é o espaço entre duas ações, a sucessão dos fatos, sua divisão psicológica. Neste caso, também não há MORTE, nem VIDA, porque ambas são ditadas pelo tempo. Existe apenas um estado de Seidade - a condição de existir.
Meditemos sobre isso e percebamos que o quadrado esconde um círculo. Eis o segredo da quadratura do círculo." [Mensagem canalizada por Danea Tage em 17/09/1997]

Nenhum comentário: