Compre as músicas de Stekel em mp3 clicando abaixo:

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Amar é Ser!



"O que sentimos pelos outros geralmente é um reflexo do nosso amor próprio. Se os amamos, amamos a nós mesmos; se os odiamos, é a nós próprios que não aceitamos. Amor é um sentimento, não um desejo. O desejo é aquilo que queremos de qualquer forma saciar. Um sentimento não pode de forma alguma ser saciado por um simples desejo. Assim é o amor, o mais nobre dos sentimentos.
Vamos dar a ele seu verdadeiro valor e compreendamos como deve ser compreendido: amor é um sentimento nobre que nos leva a reconhecer no semelhante tudo aquilo que necessitamos para nós; que nos leva a encarar o semelhante mesmo como parte de nós, não fragmentado; que nos leva a compreender o objetivo cósmico do Criador para com sua criatura: SER.
Aquele que não ama, não é. O amor não nasce do raciocínio, do intelecto ou mesmo da emoção. O amor nasce da intuição, esta faculdade divina que temos latente, e que nos permite perceber aquilo que escapa aos sentidos ordinários e à emoção comum.
Portanto, amor é um estado intuitivo de sentir e de ser cosmicamente. É a unificação com o Criador, que se manifesta sempre dentro de nós e através de nós. Eis que, quando amamos, somos deuses! Quando odiamos, tornamo-nos terríveis demônios, sem sentimento de intuição.
Aprendamos que o amor, ligando-se à intuição, está no espírito, na essência do ser/existir e que deve ser sentido por todos da forma mais intensa possível, em relação a si mesmos, a seus semelhantes e a todo o universo, pois tudo isto é parte de uma só consciência/espírito eterna: o Criador, pensamento uno que mantém vivos todos os seres." [Mensagem canalizada por Danea Tage em 04/07/1993]

Nenhum comentário: