Compre as músicas de Stekel em mp3 clicando abaixo:

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Amizade como amor sublime



"A amizade é um sentimento tão nobre quanto o amor. Na verdade, a natureza de ambos é a mesma. A amizade é um sentimento de amor. Amor indistinto, não-discriminatório, partilhador, compreensivo, auxiliador, companheiro.
O companheiro é aquele que nos acompanha. O amigo é alguém que nos acompanha. Se somos amigos, acompanhamos com amor ao nosso próximo. E se ele nos retribui, fechamos um círculo perfeito, uma corrente inquebrantável, fortalecemos o nosso ser, aprendemos cada vez mais a viver. Um bom amigo está conosco a todo o momento, pois há um laço que nos liga para sempre: o amor sincero e fiel.
Fidelidade, confiança, compreensão e sinceridade são os elementos básicos que devem acompanhar uma boa amizade, além do amor maior pelo ser. Amigos são seres que, pelo sentimento de amor, decidem caminhar juntos na senda da vida, auxiliando-se e impulsionando-se mutuamente, rumo ao amor maior e absoluto que os haverá de preencher na eternidade.
Amar é o único e real objetivo da existência, assim como é a força motriz do universo. Enfim, é causa e conseqüência. É a energia que põe em movimento síncrono tudo o que existe, desde o mais ínfimo átomo até a maior das galáxias." [Mensagem canalizada por Danea Tage em 04/07/1993]

Nenhum comentário: