Compre as músicas de Stekel em mp3 clicando abaixo:

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Consciência e Ignorância



"O tempo é o terror da mentira e o maior aliado da verdade. Somente a verdade pode imperar no universo, pois é a ordem, o equilíbrio e a sintonia de tudo no todo. A mentira, ao contrário, é apenas o atraso desta verdade insofismável, que não pode ser mantida eternamente escondida.
Pobres homens que constróem suas vidas nos alicerces da mentira - base falsa, sem o aval da ordem universal. Por isso mesmo são fadados ao trágico fim de uma queda da qual não poderão mais levantar-se.
Apenas a verdade edifica, por mais dolorosa que pareça aos olhos do vulgo ignorante. A mentira, na realidade, nada destrói, apenas "não constrói", é inerte e estéril. Tem tão somente a propriedade de atrasar o domínio da verdade libertadora por um período de tempo, nunca pelo tempo absoluto.
A verdade é a vida do universo, é o todo-vida, é a seidade eterna. A mentira nada mais é do que o desconhecimento de tudo isto. Uma vez conhecendo, não poderás mentir! Se acaso mentires, é porque, em verdade, não conheces!
O preço que pagam os mentirosos por suas infâmias e imprecações contra a natureza imaculada da criação é o de atrasarem para si mesmos o encontro com a Verdade Una que dá poder ao que a conquista e compreende, e mesmo assim reconhece continuar um simples ignorante da eterna e incognoscível Verdade Absoluta.
A real diferença entre o consciente e o ignorante é, pois, exatamente esta: o consciente sabe que será um eterno ignorante da Verdade Absoluta; o ignorante nem sequer desconfia da existência de verdade alguma!" [Mensagem de Danea Tage canalizada em 23/04/1993]

Um comentário:

Cármen Catarina disse...

Excelente. Estes conceitos necessitam ser divulgados e assimilados, para o perfeiçoamento de ações, harmonia e plenitude.